quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vampiros - Ficção? Realidade? Fantasia?

Este personagem faz parte das lendas dos mortos vivos e da vida eterna... historicamente a lenda existe desde as civilizações da Assíria e Babilonia, existe casos registrados na China e regiões do norte da África de muitos séculos atrás ou seja e uma Fantasia que persiste a muito tempo, o termo vampiro surgiu por volta do século XVIII. Nas regiões dos eslavos e balcânicos (Hungria, Rússia, Sérvia e Bulgária) e onde mas se tem registro e contos que são datados desde do Século X...veja abaixo algumas curiosidades sobre este tema...

Vampiros: termo utilizado na Europa Oriental.
Gloles: como são conhecidos na Turquia e países Árabes.
Drácula: nome mais famoso das historias em livros,revistas ou filmes.

Para matar um Vampiro além de atravessar seu coração com uma estaca ou cortar sua cabeça ,deve também queimar o corpo e jogar as cinzas fora.

Lenda Brasileira (lógico que não poderia faltar): no nordeste de nosso País (onde moro) conta-se a historia do ENCOURADO um homem de hábitos noturnos que se veste completamente de couro preto, sendo que estas roupas cheiram a sangria. Ele só entra nas casas se for convidado de preferências daqueles que não frequentam igrejas, por onde ele passa as galinhas param de botar ovos, os cachorros se escondem e gemem o dia todo os urubus desaparecem o costumes dos povos quando acham que vão ter a visita dele e colocar algum animal morto e pendurado na entrada principal da cidade porque ele só entra pela porta da frente se ele ficar satisfeito com a oferenda vai embora senão... hummmmmm
 

Vivemos um período interessantíssimo, anda praticamente impossível dizer a palavra “vamp…” que rapidamente você arranja assunto ou é indagado sobre as recentes produções do gênero nos cinemas e nas prateleiras das livrarias. Particularmente não via uma febre dessas desde a década de noventa.
Há muito interesse das pessoas pelo que vem sendo mostrado na ficção de forma diluída e com prioridade no romance entre uma mortal e um vampiro na saga Crepúsculo. Mas a estética vampírica é muito mais ampla e heterogênea do que aquilo que está sendo mostrado. Desde os tempos de Christabel do Samuel Taylor Coleridge (ainda na metade do século XVII) o gênero vampiresco lida com os comportamentos tabús de cada sociedade, a imprevisibilidade e até mesmo a vingança de um ecossistema indiferente para com suas crias…um completo jardim selvagem.

Até onde vai a realidade? ou a imaginação? Do R7

Um grupo de três vampiros mordeu um homem e bebeu um pouco do seu sangue, na Nova Zelândia. Um casal foi preso acusado de ter participado do ataque. James Philip Brooks, 22 anos, confessou ter mordido a vítima, mas disse que não é vampiro.
– Eu pareço um vampiro? Acho que não, né? Estou aqui, diante de vocês no tribunal, com a luz do dia nos meus olhos.
Brooks e sua namorada Xenia Gregoriana Borichecsky, 19 anos, tiveram de dar explicações ao juiz e podem pegar até 14 anos de cadeia.
O jovem explicou que atacaram o homem como forma de vingança, após uma festa na cidade de Wellington.
– Eu mordi o cara porque ele bateu na minha namorada. Aliás, ela e um amigo meu estavam mordendo o homem, aproveitei que estava com raiva e me juntei a eles.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima desmaiou depois que o trio bebeu um pouco de seu sangue.O casalzinho vampiresco vai responder o processo por lesão corporal em liberdade, após pagamento de fiança. O terceiro drácula ainda não foi encontrado pela Justiça.


Ficção Fantasia ou Verdade... Fui...

2 comentários:

  1. Que medinho Deise, não quero esbarrar com nenhum desses por aí não. hahaha
    Adorei o blog!

    Cata

    ResponderExcluir
  2. Que medinho Deise, não quero esbarrar com nenhum desses por aí não. hahaha
    Adorei o blog!

    Cata

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails