terça-feira, 25 de maio de 2010

É o fim então? Ainda me sinto um pouco LOST.

Passei o dia imaginando como escrever um texto sobre o final de Lost que não fosse mais um texto sobre o final de Lost


Final emocionante!

Pois é, "The End" fechou, para mim, de forma perfeita uma série que nos mostrou praticamente de tudo nos últimos 6 anos. Tivemos teorias científicas, filosofias, mitologia e para fechar, os produtores escolheram a corrente religiosa.



Por mim!

Cada momento da série foi trabalhado com uma, digamos, linha de pensamento. No final eles precisavam escolher alguma para encerrar, mas sem perder o sentido de tudo que vimos antes. Tudo precisava continuar tendo valor nas temporadas. Tudo aquilo que os personagens passaram na Ilha é uma idéia do que passamos em nossas vidas. Obstáculos e desafios, escolhas e atitudes.
A escolha espiritual para o fechamento, apesar de ser minha linha de pensamento e de ver a vida, foi a mais inteligente e simples que eles poderiam ter escolhido. Assim como a maioria das resoluções que tivemos. Com certeza eles tinham vários outros finais que poderiam ser usados, assim como cada um de nós tínhamos várias teorias e idéias de como terminaria. Mas, curiosamente, a mais lógica é a religiosa.
Se o destino realmente atuou na vida de cada um, podemos debater sobre isso por dias, já que Jacob acabou "escolhendo" as pessoas para assumir sua função. Mas eles aceitaram que de certa forma estavam ligados àquela Ilha e que deveriam fazer algo por alguma coisa. Com certeza sempre teve o que proteger na Ilha: uns aos outros!



Sempre foi isso o que de mais precioso eles tinham que proteger, seus amigos. Se as viagens no tempo os matariam porque alguns tinham saído da Ilha, então eles precisavam voltar! Se um monstro de fumaça queria todos mortos, então eles precisavam acabar com o monstro! E assim por diante...

Mortos, cada um deles criou seu local perfeito, seu paraíso particular. Uma vida pós-morte. Se eles não morreram quando o Oceanic 815 caiu na Ilha, morreram depois, durante a vida que tiveram lá. E a grande maioria dos fãs acreditava nisso, que todos morreriam na Ilha, só não sabiam o que esperar...

Mas digamos que não era isso o que você esperava assistir no final. Digamos que não é isso que você acredita. Não era o que eu esperava, mas não posso dizer que não gostei. Não dá para desprezar tudo aquilo que me fez amar LOST nos 119 episódios passados, não dá para jogar fora a forma como me preocupei com cada personagem e torcia para que as coisas dessem certo para eles.

Um final que vai dividir os fãs. Mas talvez por um tempo, até que o impacto passe e as idéias sejam organizadas. Então, todos nós estaremos novamente juntos. De certa forma, tivemos sim um final aberto e podemos usar nossas crenças, ou não-crenças, para encontrar uma resposta. Mas sempre terá uma nova pergunta...

Créditos Finais de LOST...



No final de "The End", após o famoso fade-out em preto de LOST, os créditos finais da série foram mostrados com algumas imagens dos destroços do Oceanic 815 na praia.
Para mim, uma forma muito legal de passar os créditos com uma pequena homenagem à série.
Mas...
Como LOST é LOST, os créditos serviram de fonte de informação para alguns fãs que usaram essas imagens para "provar" que os losties morreram na queda do voo. Ou seja, quando o Oceanic 815 cai na Ilha, todos morrem e por isso só temos os destroços na praia e nenhum sobrevivente aparecendo...





Teorias? Sim, elas ainda não acabaram e nunca terão fim.
Claro, isso é LOST!

by Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails