sexta-feira, 18 de junho de 2010

Garotas e Futebol... não tem nada Igual!

Imagine lindas garotas em poses sensuais, com os seus corpinhos saradinhos, pintadinhos com os uniformes de algumas das seleções mundiais de futebol. Imaginou? Pode parar então de imaginar... é isso mesmo, a mulherada deixou de ser apenas símbolos sexuais e/ou musas, já faz um tempão.


 Quem diz que futebol não é coisa para meninas esta super por fora!!

Hoje em dia já é até que normal você ver uma menina fazendo embaixadinhas ou num campo batendo um bolão!
É isso mesmo! As garotas chegaram com tudo nesse mundo do futebol e jogam muito bem, essa historia de boneca para meninas e bola para meninos, não cola mais. Já estava mesmo na hora de acabar com esse preconceito de "meninas não jogam bola". Afinal nós jogamos sim e somos boas né?

Claro que meninas que jogam futebol, não são nem estranhas nem mal arrumadas porque mesmo depois daquele jogão estamos lindas e com brilho labial. Afinal somos garotas e sabemos nos cuidar.


Cada vez mais garotas se interessam por futebol, entendem do jogo e ainda podem quebrar as suas pernas com argumentos – o que seria bastante feio, não?

Um pouco de história!

Quem pensa que futebol feminino é novidade, está muito enganado. Inglaterra e Escócia foram os personagens da primeira partida de futebol entre mulheres, em 1898, em Londres.
No Brasil, a primeira partida de futebol feminino foi realizada em 1921, em São Paulo, onde se enfrentaram os times das senhoritas catarinenses e tremembeenses.
Mas o que hoje é tão normal para nós levou muito tempo para ser conquistado. Em 1964, o Conselho Nacional de Desportos – CND proibiu a prática do futebol feminino no Brasil. Levou tempo para mudar essa situação. A decisão só foi revogada em 1981. E em 1996 o futebol feminino foi incluído como categoria nas Olimpíadas. O Brasil ficou com o quarto lugar, a mesma colocação que obteve nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
Em 2003, sob o comando do técnico Paulo Gonçalves, as meninas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos e também o tetracampeonato sul-americano.

A seleção brasileira conquistou a medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007.


Foi um fim de filme perfeito. Com tudo saindo conforme o script. Maracanã lotado, festa da torcida na arquibancada, show de Marta em campo, goleada de 5 a 0 sobre os Estados Unidos e medalha de ouro no peito. Ainda que os EUA tenham trazido o time B, isso não diminuiu os méritos das brasileiras. A campanha foi irretocável. As meninas do futebol feminino terminaram a campanha do bicampeonato no Pan-Americano, com seis vitórias em seis jogos. Foram 33 gols marcados e nenhum sofrido.

O show foi comandado pela estrela brasileira Marta que fez dois gols e ainda deu passes para outros dois. A melhor jogadora do mundo teve o nome gritado pela torcida e ganhou até uma música durante o segundo tempo. No fim, ela termina o Pan-Americano como melhor jogadora e também artilheiro da competição, com 12 gols.



É gente, a mulherada sempre conseguiu as coisas na maior dureza (quero dizer com muito esforço e força de vontade, óh!)
Estamos em pela Copa do Mundo, onde os holofotes estão nos jogadores mais famosos e bem pagos do momento, fiz questão de enfatizar isso, porque daí as nossas jogadoras serem geniais é uma coisa mais alcançar o reconhecimento e o cachê dos nosso heróis é outra... Isso mesmo, elas tem que provar que sabem o que estão fazendo a todo momento, em cada jogo, mas isso não quer dizer que vão ser comparadas com os craques kaká, Robinho, Elano, Ronaldinho Gaúcho e outros, falta muito pra isso, não é uma questão de capacidade, porque sinceramente elas dão um show, mas é porque não há investimento nem reconhecimento.

Você sabe o que está acontecendo com a seleção feminina agora? não? eu te conto.

Seleção Feminina Sub-20 convocada para Mundial da Alemanha 2010
(CBF.com.br) 09/06/2010 14h08
As jogadoras da Seleção Feminina Sub-20 se apresentam dia 17 de junho na Granja Comary e treinam até o dia 9 de julho, quando seguem para o Mundial da categoria na Alemanha.

Será que vai passar na TV? Bom, eu vou torcer...


by Deise
pesquisei no Salto alto em campo

2 comentários:

  1. maninha lindaaaaaaaaaa
    adoreiiii o blog! ta lindoo
    n li ainda os posts pq to sem cabça, ta lig neh?! mas ta lindo viu..
    bjãoo saudadee amoo tuh

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails