Em seu primeiro episódio
a série registrou recorde de audiência,
sendo vista por cerca de,
3 milhões de espectadores nos Estados Unidos.
Estreou dia 31 de Outubro, no Halloween, The Walking Dead. Série adaptada dos quadrinhos de Robert Kirkman (2003), e tem como diretor o íncrivel Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre). A encomenda inicial é de 6 episódios e o primeiro especial teve duração de 90 minutos.
Sinopse
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manter-se depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos estão no edifício e na cidade. Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl.
Ele descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes. Seguindo Glenn, Rick descobre que Lori e Carl estão bem juntamente com Shane, que fica cada vez menos feliz com o retorno do seu parceiro. Ele também conhece novos sobreviventes.
O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários, incluindo uma prisão, que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina o Governador. O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador e tortura Rick e outros membros de seu grupo, culminando em um grande ataque contra a prisão.
Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção, acabam encontrando canibais no caminho e uma cidadezinha fechada e segura, mas que esconde um segredo!
• A série ganhou o Eisner Award 2010 de Melhor Série Contínua na San Diego Comic-Con.
(Só eu achei muito conveniente o premio "Eisner Award" lembrar "Einstei, Albert" ok isso foi ruim né? Bom mais a série é genial mesmo)
Sou muito suspeita pra falar... Mas vou falar mesmo assim!! Amei...
Ficava super triste quando os filmes de zumbis acabavam.. Imagina uma série? uau!! Super... mal posso esperar pelo 2º episódio.
Fique sabendo?
• A série já foi vendida a 120 países, alguns dos quais organizaram ação conjunta para divulgar “The Walking Dead”. No dia 26 de outubro zumbis foram vistos passeando por marcos turísticos de 26 cidades, entre elas Hong Kong, Istambul, Madri e Londres. No Brasil, eles tomaram conta de um trecho da avenida Paulista em São Paulo, próximo ao MASP.
• A estreia da série é um marco para o pequeno canal a cabo AMC, que vem desbancando a HBO junto à crítica e premiações. Com apenas as noites de domingo oferecendo produções originais, o canal conquistou, ao longo de seus 24 anos de vida e sete séries/minisséries produzidas, a façanha de ganhar três anos seguidos o prêmio Emmy, com “Mad Men”. A estreia internacional e simultânea de “The Walking Dead” determina uma nova etapa na história do canal.
• Anunciado em agosto de 2009, o canal AMC encomendou em janeiro de 2010 a produção de um episódio piloto, de 90 minutos de duração para avaliação. O projeto foi transformado em série em março, com a encomenda de seis episódios para a primeira temporada. Se for bem recebida, a série deverá ser renovada contando com 13 episódios para cada nova temporada.
• A série ganhou o Eisner Award 2010 de Melhor Série Contínua na San Diego Comic-Con.
(Só eu achei muito conveniente o premio "Eisner Award" lembrar "Einstei, Albert" ok isso foi ruim né? Bom mais a série é genial mesmo)
Sou muito suspeita pra falar... Mas vou falar mesmo assim!! Amei...
Ficava super triste quando os filmes de zumbis acabavam.. Imagina uma série? uau!! Super... mal posso esperar pelo 2º episódio.
By Deise
Baixei aqui o 1º epi e ainda não deu tempo de ver =O
ResponderExcluirAdoro Zumbis, não tenho medo, mas é melhor eu não assistir agora de madrugada kkkk =P
Amanhã tomara que dê para assistir *o*